Notícias


Rastreios de prevenção do cancro

08 Janeiro 2018
De 8 de janeiro a 16 de março, o Núcleo Saúde Mais Próxima realiza rastreios de prevenção do cancro.

Os enfermeiros do Núcleo Saúde Mais Próxima da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa realizam, de 8 de janeiro a 16 de março, rastreios de prevenção do cancro em vários locais da cidade de Lisboa, das 9h15 às 17h45, encerrando das 13h00 às 14h00.

Além dos rastreios gerais (que incluem medição de tensão arterial, glicemia, colesterol, AVC, doenças neurológicas e saúde visual), o Núcleo de Saúde Mais Próxima trata diferentes patologias, sobretudo as que mais afetam os portugueses, em campanhas bimestrais. Até à data, já se fizeram rastreios ao cancro da pele, doenças respiratórias e cardiovasculares, obesidade -e diabetes.

A "Saúde mais Próxima" é um núcleo da Santa Casa constituído por equipas de profissionais de Saúde, que vai ao encontro dos cidadãos de Lisboa de todas as idades, para realizar ações de rastreio, de sensibilização para hábitos de vida saudável e prevenção sobre doenças crónicas. Com uma forte presença em alguns dos mais tradicionais Bairros de Lisboa, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa procura promover uma maior proximidade com a sociedade em geral.

Consulte aqui o calendário dos rastreios de prevenção do cancro.