Notícias


Residente da Casa do Impacto no pódio de concurso mundial de empreendedorismo

22 Maio 2019
Pela primeira vez, Portugal esteve representado na final de um dos mais conceituados concursos mundiais de empreendedorismo, o Chivas Venture. A proeza foi alcançada pelo Speak, que não só chegou à final como ficou em terceiro lugar, entre 20 startups de todo o mundo. A grande final decorreu a 10 de maio no The Next Web (TNW), um dos maiores eventos na Europa dedicados ao empreendedorismo.

Este lugar traduz-se num financiamento de 110 mil dólares e é o melhor lugar de sempre para um projeto português neste concurso, que se realiza desde 2015. Para além dos 110 mil dólares relativos ao terceiro lugar, o Speak ganhou mais 10 mil dólares por ter ficado em quarto lugar na votação aberta ao público. 

O Speak é uma das startups residentes da Casa do Impacto, o novo polo de empreendedorismo e inovação social da Santa Casa. Juntamente com a Academia de Código, "inauguraram" este novo espaço, tendo sido os primeiros residentes de uma comunidade que hoje já tem dezenas de startups.

O Speak é um programa linguístico e cultural criado para aproximar pessoas - uma partilha de línguas e culturas entre migrantes e locais que quebra barreiras, promove o multilinguismo, a igualdade e democratiza a aprendizagem das línguas. Qualquer pessoa se pode inscrever para aprender ou ensinar uma língua ou cultura, incluindo a do país onde reside.


Saiba mais sobre este e outros projetos da Casa do Impacto em http://mais.scml.pt/casadoimpacto/ ou siga a página de Facebook e de Instagram.