Notícias


Reta final das candidaturas para a Música em São Roque

21 Maio 2019
Está em curso o processo de seleção para a 31ª Temporada Música em São Roque. Os interessados podem ainda candidatar-se até às 16h00 do próximo dia 27 de maio, submetendo a sua candidatura em http://musicaemsaoroque.scml.pt/.

Aquela que é uma das mais consagradas temporada de música erudita da cidade de Lisboa procura, uma vez mais, apresentar uma programação que reforce a vitalidade e atualidade dos valores que a têm orientado, apresentando um programa diversificado e de qualidade, em que se destacará o apoio à música e aos músicos portugueses ou estabelecidos em Portugal.

Este acontecimento cultural, que a Misericórdia de Lisboa promove há 31 anos, tem como objetivos tornar a música acessível a todos os públicos e proporcionar a descoberta do Património da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, tendo como linhas orientadoras o apoio à música e aos músicos portugueses.

Os espaços onde os concertos se realizam são a igreja de São Roque, a capela do convento de São Pedro de Alcântara e o convento de Santos-o-Novo. Uma das novidades da edição deste ano será a realização de um concerto no Convento dos Cardaes, um edifício do século XVII, que sobreviveu ao terramoto de 1755 sendo uma das poucas estruturas pré-pombalinas que hoje ainda existem em Lisboa.