Notícias


Santa Casa distinguida no World Family Summit

15 Maio 2019
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através do seu provedor, Edmundo Martinho recebeu esta quarta-feira, um prémio de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no apoio às famílias, durante o World Family summit, a decorrer entre 13 e 15 de maio, no Hotel Intercontinental, em Lisboa.
Para Edmundo Martinho o prémio hoje atribuído "é um estímulo para continuarmos o nosso trabalho e um reconhecimento do que o que estamos a fazer está a ser bem feito".
Já na segunda-feira, no primeiro dia do evento o provedor foi um dos oradores convidados. Num encontro dedicado aos desafios que as famílias excluídas ou socialmente vulneráveis encontram nas sociedades de hoje em dia, o discurso do provedor teve como tema central o direito universal à educação, independentemente do poder económico e social do agregado familiar.

"Não é possível ter uma educação de qualidade se não combatermos a pobreza e a baixa qualidade de vida dos nossos cidadãos. Este é um trabalho a tempo inteiro em que o poder público deve se unir ao poder privado e só juntos é possível inverter paradigmas", comentou o provedor.

Edmundo Martinho falou ainda do trabalho desenvolvido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, onde reconheceu que a instituição que lidera atua sempre numa ótica de parceria com entidades locais e nacionais, cumprindo o designado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

"Hoje vive-se mais anos e com melhor qualidade de vida e o expetável é que esta tendência aumente ao longo dos anos, é neste sentido que a Misericórdia de Lisboa aposta como já apostava na formação e educação em várias idades. Ambicionamos que os jovens continuem a ser jovens e que os mais velhos possam aprender com eles melhorando significativamente a sua participação pública", concluiu Edmundo Martinho.

O World Family Summit é um encontro que se realiza todos os anos, em várias partes do globo, e que serve para demonstrar as fragilidades e também os desafios que as famílias têm no seu dia-a-dia. Um espaço de partilha, de saberes e experiências para um futuro sustentável e duradouro. O tema deste ano foi: "No Family Left Behind" (nenhuma família é deixada para trás).