Notícias


Santa Casa integra o Conselho de Fundadores de Serralves

10 Dezembro 2018
Realizou-se no passado dia 5 de dezembro, a Reunião Anual do Conselho de Fundadores de Serralves, com mais de uma centena de Fundadores. Estiveram também presentes a Ministra da Cultura, Graça Fonseca, e os Fundadores Honorários de Serralves António Gomes de Pinho, Artur Santos Silva e Luís Valente de Oliveira.

O encontro marcou ainda a entrada da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) para o Conselho de Fundadores. Filipa Klut, administradora da SCML com o pelouro da Cultura, assinou o documento que concretiza a entrada da instituição para Fundador de Serralves a partir de 2019.

Para além da Santa Casa, esta reunião foi também palco para a aprovação e integração de 18 outros novos Fundadores no Conselho de Fundadores de Serralves. Este número muito expressivo de novos Fundadores é revelador do intenso trabalho de crescimento e também do esforço de descentralização da atividade protagonizado por Serralves ao longo de 2018, que se traduziu numa programação intensa, ambiciosa e multidisciplinar no espaço da Fundação, e em 29 exposições da Coleção de Serralves realizadas por todo o país, além de 5 exposições organizadas no estrangeiro.

Créditos da Fotografia: Serralves