Notícias


Santa Casa reabilita antiga fábrica da Nestlé

30 Julho 2018

A Santa Casa vai devolver à cidade de Lisboa o emblemático edifício da antiga fábrica de gelados da Nestlé, em Monsanto. No local irá nascer uma unidade residencial com valências de centro de dia e um centro de atividades que irá tornar este espaço aberto a toda a comunidade envolvente.

Esta iniciativa reforça o esforço que a Santa Casa tem vindo a desenvolver na reabilitação de património emblemático na cidade de Lisboa e que irá permitir acrescentar à rede existente 28 quartos (22 duplos e 6 individuais), bem como, 4 apartamentos T1 e 4 apartamentos T0.

O novo edifício que irá nascer no pulmão de Lisboa e deverá abrir portas no final de 2019, terá uma forte preocupação ambiental onde utilizará energias renováveis para sustentar algumas das suas necessidades energéticas.

Na assinatura do auto de consignação da obra o provedor Edmundo Martinho, disse que "a aposta em iniciativas que se traduzem em melhorias substanciais da qualidade de vida da população é para continuar". O provedor salientou, ainda, que "este é um projeto que corporiza todo um conjunto de valores muito importantes da Santa Casa", dando como exemplo a dignidade humana.

O provedor mostrou-se igualmente orgulhoso pelo facto de entidades como a Nestlé "olharem para a Santa Casa como um parceiro ideal no apoio às pessoas mais necessitadas".

Gonçalo Granado, em representação da Nestlé, compartilhou com os presentes um pouco da história da fábrica, concluindo que a escolha da Santa Casa para a doação do edifício, "foi uma escolha fácil pelo que ela representa na cidade de Lisboa e no país".