Notícias


Santa Casa volta a estar presente na Futurália

03 Abril 2019
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa marca novamente presença na Futurália, a maior Feira de Educação e Formação de âmbito nacional, com a divulgação da oferta formativa da Aldeia de Santa Isabel, do Centro de Educação, Formação e Certificação e da Escola Superior de Saúde do Alcoitão.

O Centro de Formação Profissional da Aldeia de Santa Isabel promove e desenvolve ofertas formativas de dupla certificação, na modalidade de educação e formação de jovens.

O modelo de educação, formação e ação social desenvolvido pelo Centro de Formação Profissional da Aldeia de Santa Isabel, alicerçado na estrutura curricular de cada oferta formativa, possibilita a participação dos jovens em atividades de desenvolvimento pessoal e social durante o percurso formativo, tais como, Dança, Música e Expressão Artística.

Ao Centro de Educação, Formação e Certificação podem recorrer todos os jovens e adultos que estejam interessados em ser orientados para desenvolver competências e aumentar as suas qualificações escolares e profissionais, independentemente da sua situação pessoal e/ou familiar ou do seu nível económico e social, sendo priorizados os grupos mais vulneráveis e desprotegidos da população residente na cidade de Lisboa e concelhos limítrofes.

A Escola Superior de Saúde do Alcoitão é um Estabelecimento de Ensino Superior Particular, pioneiro em Portugal na formação de Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais e Terapeutas da Fala, sendo desde a sua constituição a Escola de referência neste domínio. Leciona os Cursos de licenciatura em Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Terapia da Fala, e possui formação pós-graduada, cujos planos de estudo estão adaptados ao Processo de Bolonha, a partir do ano letivo 2008-2009.

Até 6 de abril, visite a Futurália, na FIL, em Lisboa e conheça a oferta formativa e educativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.