Notícias


Terapia da Fala em Congresso Europeu

14 Maio 2018
A Escola Superior de Saúde do Alcoitão, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, esteve representada com vários oradores e um stand a divulgar a oferta formativa na área.

Decorreu no passado fim-de-semana o 10º Congresso Europeu de Terapia da Fala (CPLOL) da organização europeia da Terapia da Fala, onde profissionais de todo o mundo mostraram o estatuto da profissão e o seu distinto âmbito de competências especializadas. No Centro de Congressos de Cascais, a organização recebeu profissionais, parceiros e amigos para uma reunião de alta qualidade sobre a temática.

Os Terapeutas de fala qualificados empenham-se de uma forma profissional, contribuindo para uma melhor comunicação e saúde neste ambiente cada vez mais multicultural e multilíngue em que vivemos. Numa Europa submersa em grandes mudanças, à medida que cresce o número de profissionais bem treinados e qualificados, em Terapia da Fala também aumenta a consciência da sua relevância na sociedade.

Participaram, neste congresso vários conferencistas internacionais, de certa forma ligados a esta temática, tendo a Escola Superior de Saúde do Alcoitão (ESSA) sido um dos principais patrocinadores deste congresso.

A ESSA esteve presente no congresso com um stand próprio a divulgar toda a sua área de intervenção associada à terapia da Fala, tanto no âmbito das atividades académicas, cientificas, na comunidade que desenvolve, bem como da sua presença em iniciativas internacionais.

Estiveram presentes por parte da ESSA neste congresso e com intervenções específicas, Portuguesas especializadas na área Terapia da Fala ligadas à ESSA, como a Isabel Guimarães, Inês Rodrigues, Ana Cláudia Lopes, Jaqueline Carmona e Margarida Grilo.

Saiba mais sobre a ESSA em http://www.essa.pt/portal/


GALERIA DE FOTOGRAFIAS