Notícias


Utentes participam no campeonato nacional de tricicleta

12 Junho 2018
Nove utentes do Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian (CRPCCG), da Misericórdia de Lisboa, participaram no campeonato nacional de tricicleta onde obtiveram 8 pódios, nas diferentes categorias em competição.

O campeonato nacional de tricicleta 2017-2018 realizou-se na última quarta-feira, 6 de junho, na Pista de Atletismo Municipal Professor Moniz Pereira, em Lisboa, com o atleta Hugo Correia, do CRPCCG, a arrecadar três medalhas de ouros, nas provas de 200, 400 e 800 metros, na categoria RR1 (Race Runner).

Mas houve mais dois ciclistas do CRPCCG a chegarem às medalhas: Élia Dias na classe RR1 alcançou três medalhas de prata, nas provas de 100, 200 e 800 metros e Rafael Capela obteve um terceiro lugar arrecadando a medalha de bronze na prova de 400 metros, na categoria RR1.

Com o resultado obtido, Hugo Correia apurou-se para duas competições internacionais, o campeonato mundial da Associação de Desporto Internacional de Paralisia Cerebral (CPISRA), que irá ter lugar em Barcelona, de 5 a 11 de agosto e o campeonato da Europa IPC de atletismo, em Berlim, entre 19 e 23, do mesmo mês.

A tricicleta é uma modalidade desportiva realizada em psitas de atletismo, destinada exclusivamente a pessoas com paralisia cerebral. Trata-se de uma competição mista, com três classes de competição.

Desde 2008 que a prática de tricicleta foi instituída no CRPCCG como atividade regular.