Reportagem da Semana


A magia de uma bola de futebol

04 Janeiro 2019
De brinquedos a roupa, qual a melhor prenda que uma criança pode receber? E se for uma bola? Sim, uma bola de futebol... 

Qual é a surpresa? Há muito tempo que o mundo da bola fascina os miúdos. Na rua bastavam duas traves improvisadas para o espetáculo começar. Na rua os pequenos craques sonham em brilhar num campo de relva oficial. Muitas estrelas do futebol português iniciaram o sonho à porta de casa. 

Num dia frio e chuvoso, no pavilhão da Quinta das Fonsecas e Calçada, na freguesia de Alvalade, cerca de 70 crianças daquele bairro, comparecerem ao chamamento da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Em pleno início das férias escolares, uma equipa de profissionais de saúde da Santa Casa esteve no bairro a desenvolver ações de sensibilização, prevenção e educação para a saúde. 

O projeto "Golos de Saúde" resulta de uma parceria entre a Unidade de Projetos Especiais da Saúde Santa Casa e a "Escolinha do Figo", e tem como objetivo alertar os cidadãos dos bairros mais desfavorecidos da cidade para a importância dos hábitos de vida saudáveis e proporcionar a prática de atividade física, neste caso, o futebol.

Conheça os "golos de saúde" da Santa Casa.