Reportagem da Semana


Partilhamos causas com tecnologia

09 Novembro 2018
Tecnologia, inovação, startups e investimento. Sem esquecer as boas causas. A terceira edição da Web Summit pode resumir-se a estas palavras. A Santa Casa esteve presente pelo terceiro ano consecutivo.

Durante quatro dias cerca de 70 mil pessoas concentraram-se na cimeira da tecnologia para discutir o futuro. Não está tudo feito. A prova é que se apresentaram centenas de ideias de negócio, produtos, aplicações e projetos de inovação social. A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) aproveitou a Web Summit para apresentar a Casa do Impacto, um polo dedicado ao empreendedorismo e inovação social, e mostrar que vai continuar a ajudar as pessoas através da tecnologia.

Edmundo Martinho, provedor da Santa Casa, considerou que a Web Summit é uma oportunidade para mostrar o trabalho que se faz na SCML e para aprender e melhorar esse trabalho. 

"A Misericórdia de Lisboa tem a responsabilidade em estar sempre à frente, ou seja de acompanhar o que são as suas áreas de responsabilidade e, obviamente, contribuir para melhorar o serviço que prestamos, e isso não dispensa estarmos atentos a novas soluções", destacou Edmundo Martinho.