Reportagem da Semana


Talento e espírito competitivo

03 Maio 2019
A história de Mariana Machado com o atletismo começou muito antes de pisar uma pista. É filha da ex-campeã Albertina Machado, uma dos melhores valores do meio-fundo nacional dos anos 80 e 90. Com apenas 18 anos, Mariana já conseguiu já surpreendentes vitórias e títulos. 

A jovem bracarense tem impressionado pelos resultados que tem vindo a alcançar. E o mundo do atletismo tem os olhos postos na atleta. É rápida, empenhada, disciplinada e treina com afinco, colecionando títulos e experiência, sem negligenciar os estudos.

Mariana tem confiança nas suas potencialidades e acredita que as sapatilhas a vão levar longe. É para isso que treina todos os dias, mas sabe que a sua carreira de atleta não dura para sempre. Por essa razão, está a preparar o seu futuro e aproveitou a Bolsa de Educação dos Jogos Santa Casa para estudar Medicina. E, agora, Mariana é competitiva na pista e nos estudos.

Com apenas 18 anos, Mariana é uma das grandes promessas do atletismo nacional. A atleta apoiada pelos Jogos Santa Casa está a passar o melhor momento de forma da sua carreira... E em entrevista, a jovem revelou o segredo para este sucesso.