Reportagem Especial


Beleza Não Tem Idade 2019

A cidade das sete colinas anda, há vários anos, nas bocas do mundo.
O número de publicações internacionais que se rende a Lisboa continua a crescer e, com elas, há cada vez mais e mais pessoas que se deixam encantar pela nossa vetusta "menina e moça".

Mas, durante 6 dias, algo mudou na capital.
A cidade conhecida pela sua beleza viu as suas principais ruas, avenidas e artérias serem alvo de uma autêntica ocupação. Uma ocupação que trouxe ainda mais beleza à rainha do Tejo. 

É que de 30 de outubro a 5 de novembro, os mupis da Câmara Municipal de Lisboa foram preenchidos com os sorrisos e a beleza de um conjunto de pessoas muitos especiais. Em comum têm apenas duas coisas: a beleza e a sua ligação à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

A mais recente edição do "Beleza não tem idade", o projeto da nossa instituição que vem combatendo os preconceitos relativos às ideias de beleza e de idade, tomou de assalto a cidade. Lado a lado, figuras públicas e utentes da Misericórdia de Lisboa, mostraram a todos os turistas, alfacinhas de gema e restantes transeuntes que a beleza pode ter e ser muitas coisas, mas não tem prazo de validade. 

Acompanhámos o lançamento da mais recente edição da "Beleza não Tem Idade na Cidade", falámos com os protagonistas e, agora, mostramos-lhe um pouco mais deste projeto pioneiro que insiste em espalhar beleza, independentemente da idade de cada um.