Reportagem Especial


Ideias que criam impacto

25 Janeiro 2019
Até dia 22 de fevereiro estão abertas as candidaturas para a nova edição do Santa Casa Challenge, promovido pela Casa do Impacto, o novo polo dedicado ao empreendedorismo e inovação social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Santa Casa Challenge é um concurso de inovação social digital que tem como objetivo encontrar soluções que melhorem a qualidade de vida das pessoas, associando as novas tecnologias ao desenvolvimento social e ao bem-estar da população, tendo como base os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Nações Unidas.

Mauro Peixe e Ricardo Santos são dois jovens empreendedores que arregaçaram as mangas e colocaram em marcha uma ideia que já vinha dos tempos da faculdade e que os levou a ganhar a primeira edição do Santa casa Challenge, na área da ação social, com o projeto "Heptasense".

Volvidos três anos, o Heptasense, assume-se como uma ferramenta essencial na área da segurança em várias empresas nacionais e internacionais, como a gigante automóvel, Mercedes, fazendo destes dois jovens empreendedores um exemplo de sucesso do que melhor se faz em Portugal.