Reportagem Especial


Menos é Mais

14 Junho 2019
O Programa Menos instala-se no hub da Misericórdia de Lisboa e lança novos programas de aceleração. Conheça este trabalho.

Arrancaram em abril os programas de aceleração do Programa Menos, agora instalado na Casa do Impacto, o polo de inovação social criado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O Programa Menos dedica-se a combater o desemprego e a capacitar microempreendedores desempregados a criarem o seu próprio negócio. 

A empresa social ajuda a simplificar o processo de criação de negócio para permitir o surgimento de novas oportunidades, assim como presta apoio a microempreendedores através de mentoria e da criação de uma comunidade digital que funciona como rede de parceiros.

O "menos" tem novos programas de aceleração focados na transformação de ideias em micronegócios.

A Casa do Impacto é o mais recente espaço para startups, em Lisboa, e está a criar buzz no ecossistema empreendedor português. Inaugurada em outubro, a Casa do Impacto é o polo de inovação social e empreendedorismo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, instalada no Convento de São Pedro de Alcântara, em pleno Bairro Alto, de frente para o miradouro. Tem uma missão: ajudar empresas de impacto social.