Doação de produtos de apoio
Campanha de doação de produtos de apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
"Se já não precisa de ajuda, ajude outros que precisam", é o convite lançado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) com a campanha de doação de produtos de apoio desenvolvida em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).

Encaminhar, para quem precisa, cadeiras de rodas (manuais ou elétricas), camas articuladas, canadianas ou andarilhos e outros produtos de apoio que já não são usados é o objetivo desta iniciativa.

Pretende-se, assim, convidar pessoas e entidades a doarem produtos de apoio que já não sejam usados, mas que podem ser reaproveitados e contribuir para melhorar a qualidade de vida de outros que deles precisem no momento.

A Santa Casa assegura todo o ciclo de solidariedade: vamos ao encontro de quem tenha material disponível, pessoas, associações, organizações ou empresas, nos concelhos de Lisboa e Cascais; garantimos depois a entrega e distribuição por utentes nossos, de lares, centros de dia, de apoio domiciliário, ou que pertençam à nossa rede de parceiros.

Se puder colaborar com esta campanha, por favor, verifique se o produto que vai oferecer está funcional, não está danificado e dá garantias de utilização em segurança. 

Em 2012, o Serviço de Gestão de Produtos de Apoio da SCML contribuiu já para melhorar a qualidade de vida de cerca de 4 mil pessoas. Com esta campanha, a iniciativa abre-se a todos os que possam ajudar, para aumentar o seu impacto. 

Os doadores passam a fazer parte da rede de beneméritos da instituição.

Contribua para as boas causas.