Santa Casa Challenge
No âmbito da participação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) no Lisbon Web Summit 2016, que se realizou em Lisboa em novembro desse mesmo ano, o DEES organizou um concurso de inovação social digital, que designou "Santa Casa Challenge".

O Santa Casa Challenge é um concurso que procura soluções tecnológicas inovadoras para desafios (problemas/necessidades) em áreas de intervenção da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa: Ação Social; Cultura e Património; Economia Social e Saúde.

Estimular a inovação social digital e o empreendedorismo social de base tecnológica; criar ou melhorar produtos e serviços disponibilizados pela SCML à população, nas referidas áreas de intervenção são os objetivos deste concurso.

As soluções devem originar dispositivos, aplicativos, conteúdos digitais, serviços web ou de comunicação, com aplicabilidade nas referidas áreas de intervenção e podem resultar de novas ideias ou da aplicação de ideias já existentes. Estes produtos e serviços tecnológicos podem já estar desenvolvidos ou em fase de desenvolvimento, mas não podem ter sido comercializados ou estarem disponíveis no mercado.

Parceiros
Portugal Global, E.P.E. - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP)
Caixa Geral de Crédito Agrícola Mútuo 
Fábrica de Startups
Federação Nacional de Associações de Business Angels (FNABA
Fraunhofer Portugal
Microsoft
Montepio Geral - Associação Mutualista
NOS