Campanha Mergulho Seguro
"Mede as consequências – bater no fundo é mais fácil do que pensas" é o mote da campanha de Prevenção de Acidentes de Mergulho, à qual a Misericórdia de Lisboa se associa, com a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia, pelo quinto ano consecutivo.

Intitulada “Mergulho Seguro”, esta iniciativa tem como parceiros institucionais o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Educação, representada pelo seu secretário de Estado, João Costa. 

Sensibilizar a população, sobretudo da mais jovem, para o perigo de acidentes causados por mergulhos mal calculados, é o objetivo desta campanha. Acontecendo em praias, piscinas e restantes zonas balneares, costeiras ou fluviais, estes acidentes podem provocar traumatismos graves, designadamente situações de paraplegia e de tetraplegia.

Esta campanha conta também com o apoio de várias empresas parceiras, destinando-se, sobretudo, à camada mais jovem da população, já que é nesta faixa etária que, em anos anteriores, se contabilizaram mais ocorrências.