Ciclo de Conferências
Com o lema "Investigação por Boas Causas", a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) apostou em 2013, e pela primeira vez na sua história, na criação de 2 prémios para incentivar a investigação científica na área das neurociências. Com esta iniciativa, a administração da SCML pretendeu promover avanços no tratamento e nos cuidados de saúde de excelência em áreas prioritárias da atuação da SCML e da sociedade atual: a recuperação e tratamento de lesões vertebro-medulares (Prémio Melo e Castro) e o tratamento de doenças neurodegenerativas associadas ao envelhecimento, como as doenças de Parkinson e de Alzheimer (Prémio Mantero Belard).

Para dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelos investigadores vencedores das anteriores edições dos Prémios Melo e Castro e Mantero Belard foi criado o Ciclo de Conferências Santa Casa Neurociências. 

A edição deste ano das Conferências visa divulgar a posição de suporte da SCML à investigação científica nacional na área das lesões vertebro-medulares. 

Este encontro, que reúne diversos especialistas de renome, traduz-se num verdadeiro estímulo à comunidade médica e científica. Pretende-se assim evidenciar a pesquisa inovadora e multidisciplinar, que aponte para novas direções no campo da recuperação de lesões vertebro-medulares, entre outros temas de natureza clínica e social.

Anuncia-se a abertura das inscrições para a conferência deste ano que se realiza a 14 de novembro no Auditório da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (Cidade Universitária).

As inscrições para o Ciclo de Conferências Santa Casa Neurociências decorrem até 10 de novembro e podem ser feitas aqui. As inscrições são gratuitas e limitadas à lotação da sala.

O programa do evento pode ser consultado aqui.