Recursos Humanos
A Direção de Recursos Humanos serve toda a instituição, com o objetivo de contribuir para a eficiência e o bem-estar do capital humano da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Numa perspetiva global, assume o planeamento estratégico da gestão das pessoas. Procura desenvolver a adequação dos perfis profissionais às funções a desempenhar, de acordo com as necessidades e prioridades de todas as estruturas e serviços da Santa Casa e com as próprias expetativas dos trabalhadores.

As atribuições da Direção de Recursos Humanos abrangem áreas diversificadas, que se complementam. Vão desde a seleção e recrutamento de pessoal, avaliação das competências, consolidação e controlo orçamental, à própria elaboração e execução do Plano e Orçamento.

Com uma visão integradora da instituição, a sua missão passa também pela divulgação do código de ética, conduta e cultura institucional, pela gestão de meios, pelo estudo e implementação de propostas de regulamentos que suportem a gestão de recursos humanos, pela modernização dos processos e procedimentos administrativos.