Formação e Qualificação
A valorização dos colaboradores é um objetivo importante para a Direção de Recursos Humanos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. É nesse sentido que a Unidade de Formação trabalha, numa lógica de estimular a aprendizagem ao longo da vida.

A formação para colaboradores é promovida e organizada pela Unidade de Formação da Direção de Recursos Humanos. Compete-lhe assegurar, no âmbito dos objetivos globais da Direção, a conceção, comunicação e operacionalização de políticas de Recursos Humanos e o desenvolvimento de propostas que valorizem as competências e o enquadramento socioprofissional dos trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Com efeito, a Unidade promove mais de uma centena de cursos, anualmente, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento cultural, económico e social dos trabalhadores, assim como de permitir a adaptação às transformações tecnológicas. Favorecendo, ao mesmo tempo, a promoção social das pessoas.

A Unidade de Formação concebe e operacionaliza planos e ações de formação que considere relevantes e coerentes com a missão e objetivos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, suportados na identificação de necessidades de desenvolvimento de competências, técnicas e comportamentais.

Além das ações que constam do plano interno, esta Unidade apoia ainda formações ou especializações que os próprios colaboradores procurem em entidades externas para a sua valorização profissional.