null

asdas

34ª TMSR | Camerata Atlântica

ÁREA
Cultura
TIPO DE EVENTO
Música
PÚBLICO
Adultos
LOCAL
Convento de São Pedro de Alcântara
Temporada Música em São Roque
DESCRIÇÃO

Camarata Atlântica
Ana Beatriz Manzanilla | Direção
Eduarda Melo | Soprano

(En)Cantos e (An)Danças
“No início não era o Verbo”, mas o som, a música… Obras de Alexandre Delgado, Anne Victorino d’Almeida, Eurico Carrapatoso, Constança Capdeville e Sérgio Azevedo, com duas estreias mundiais, uma delas em homenagem a Paula Rego.

Este programa transporta-nos para a ideia de início, de infância, quer da arte quer dos seus temas. “No início não era o Verbo”, mas o som, a música. O som antes da fala, a infância antes da idade adulta, a idade do raciocínio enunciado pela fala. O Prelúdio de Alexandre Delgado, escrito aos 17 anos, a infância de um criador, é continuada pela Suite para Cordas de Anne Victorino d’Almeida, uma das primeiras obras da compositora, ela própria filha de um grande nome da composição portuguesa, e pelas Visions d’Enfant, curtas peças para piano escritas por Constança Capdeville entre os 15 e os 18 anos, sobre o mundo visto por uma criança.

Considerada uma das melhores e mais antigas temporadas de música de Lisboa, a Temporada Música em São Roque inclui, anualmente, no seu programa algumas das orquestras e coros mais importantes do panorama de música clássica portuguesa. Esta iniciativa surgiu em 1988 e vem reforçar a política da instituição de apoiar a cultura musical de matriz portuguesa, divulgando, em simultâneo, o seu património histórico e artístico. A 34ª edição da TMSR decorre entre os dias 14 de outubro e 11 de novembro, com transmissão online no site oficial da Temporada Música em São Roque ou na RTP Palco.

Contactos e informações:
Tel.: 213 235 740
E-mail: tmsr@scml.pt

HORÁRIOS
Dom
16
out
16h30
Convento de São Pedro de Alcântara