null

asdas

34ª TMSR | Grupo de Música Contemporânea de Lisboa

ÁREA
Cultura
TIPO DE EVENTO
Música
PÚBLICO
Adultos
LOCAL
Convento de São Pedro de Alcântara
Temporada Música em São Roque
DESCRIÇÃO

“Voce Meam”

A contemplação perante o divino. O sentimento religioso de Ivan Moody e Alfredo Teixeira, o sensorialismo de Constança Capdeville, o arrojo de Jorge Peixinho e a candura de Clotilde Rosa.

O Grupo de Música Contemporânea de Lisboa (GMCL) apresentará um programa pleno de espiritualidade, no qual se poderá sentir a contemplação destes compositores perante o divino.

O sentimento religioso de Ivan Moody e Alfredo Teixeira, o sensorialismo da música de Constança Capdeville, o arrojo de Jorge Peixinho e a candura do lirismo de Clotilde Rosa elevarão o espírito dos ouvintes.

A música contemporânea também pode ser plena de admiração pelo divino e, neste programa, apresentamos cinco compositores com linguagens muito diversas, mas cujo sentir nos remete para harmonia e êxtase.

Considerada uma das melhores e mais antigas temporadas de música de Lisboa, a Temporada Música em São Roque inclui, anualmente, no seu programa algumas das orquestras e coros mais importantes do panorama da música clássica portuguesa. Esta iniciativa surgiu em 1988 e vem reforçar a política da instituição de apoiar a cultura musical de matriz portuguesa, divulgando, em simultâneo, o seu património histórico e artístico. A 34ª edição da TMSR decorre entre os dias 14 de outubro e 11 de novembro, com transmissão online no site oficial da Temporada Música em São Roque ou na RTP Palco.

Contactos e informações:
Tel.: 213 235 740
E-mail: tmsr@scml.pt

HORÁRIOS
Dom
30
out
16h30
Convento de São Pedro de Alcântara