null

asdas

34ª TMSR | João Costa Ferreira

ÁREA
Cultura
TIPO DE EVENTO
Música
PÚBLICO
Adultos
LOCAL
Convento de São Pedro de Alcântara
Temporada Música em São Roque
DESCRIÇÃO

À descoberta de Vianna da Motta: de 1873 a 1883

Estreia absoluta de um vasto conjunto de obras que o prodigioso compositor escreveu entre os 5 e os 14 anos.

Após mais de um século condenadas ao esquecimento, as obras para piano da primeira fase criativa do pianista e compositor português José Vianna da Motta (1868-1948) têm finalmente a oportunidade de serem ouvidas.

Num formato de concerto comentado, o pianista e investigador João Costa Ferreira apresenta, pela primeira vez, um vasto conjunto de obras que o compositor escreveu entre os 5 e os 14 anos de idade, obras que refletem os gostos da sociedade lisbonense da época, assim como o caráter prodigioso de um menino prendado que viria a ser uma das figuras mais emblemáticas da história da música portuguesa.

Considerada uma das melhores e mais antigas temporadas de música de Lisboa, a Temporada Música em São Roque inclui, anualmente, no seu programa algumas das orquestras e coros mais importantes do panorama da música clássica portuguesa. Esta iniciativa surgiu em 1988 e vem reforçar a política da instituição de apoiar a cultura musical de matriz portuguesa, divulgando, em simultâneo, o seu património histórico e artístico. A 34ª edição da TMSR decorre entre os dias 14 de outubro e 11 de novembro, com transmissão online no site oficial da Temporada Música em São Roque ou na RTP Palco.

Contactos e informações:
Tel.: 213 235 740
E-mail: tmsr@scml.pt

HORÁRIOS
Dom
06
nov
16h30
Convento de São Pedro de Alcântara