null
Itinerários em Lisboa – O Bairro Padre Cruz
Cultura
Visitas temáticas
Adultos
Bairro Padre Cruz
Ciclo de itinerários que visa dar a conhecer o património e a ação que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa tem desenvolvido ao longo da sua história com as populações da cidade de Lisboa, em particular nos domínios do apoio social, educação e saúde. Em cada itinerário percorremos um território com uma identidade única, resultado da ação conjunta de vários agentes, um dos quais a Misericórdia de Lisboa.
Circunscrita ao norte do concelho de Lisboa, o lugar de Carnide é um dos mais antigos da cidade, e nomes como a Igreja da Luz, o Convento de Santa Teresa e o Seminário Franciscano atestam a importância histórica do lugar.
Historicamente de lugar rural e de grandes igrejas e quintas senhoriais, a urbanidade de Carnide sofreu uma profunda transformação nas últimas décadas face á explosão demográfica sentida, e é hoje um dos lugares de maior juventude, dinâmica criativa e densidade demográfica da Capital, como se pode atestar percorrendo o Bairro Padre Cruz, onde a Misericórdia tem um Centro Social Polivalente, entre outros equipamentos.
Participação gratuita, mediante marcação prévia, mas limitada a 30 participantes e mínimo 10.
Ponto de encontro: Largo da Luz, Lisboa.
Marcações e informações:
Serviço de Públicos e Desenvolvimento Cultural
Direção da Cultura da Misericórdia de Lisboa
Tel: 213 240 869/ 87/89
culturasantacasa@scml.pt
Condições gerais de participação nas visitas guiadas: Participação mediante cumprimento das normas exigidas pela Direção-Geral da Saúde.