null

asdas

Sessão Final do Hackathon 100% Colaborativo

ÁREA
Empreendedorismo Social
LOCAL
Online
Apresentação final e entrega de prémios
DESCRIÇÃO

Na próxima segunda-feira, 26 de abril, serão conhecidos os grandes vencedores, após um pitch final dos projetos. Os vencedores, em cada uma das áreas a concurso, terão direito a um prémio monetário, no valor de 3.750 euros.

A 2ª edição do Hackathon 100% Colaborativo, organizada pela Santa Casa, é dedicada ao “Futuro da Economia Social”. O desafio é desenvolver soluções inovadoras para o futuro da Economia Social e para os problemas de todos, perspetivar tendências e antecipar-se na construção de soluções para os desafios do amanhã.

A iniciativa propõe uma reflexão sobre o futuro da Economia Social, lançando quatro desafios temáticos:

– O digital na Economia Social – o papel da transição digital na redução das desigualdades e na promoção da inclusão social.

– O futuro do trabalho no setor da Economia Social – recrutamento e retenção de quadros para a renovação do setor e intervenção dos mesmos no seu desenvolvimento.

– A sustentabilidade da Economia Social – a busca de redes alternativas de financiamento de longo prazo que acrescentem valor social, ambiental e económico ao setor.

– A avaliação de impacto na Economia Social – a escalabilidade do efeito positivo do setor e medição do impacto social da mudança provocada.

Não perca esta sessão! Assista em direto no Facebook da Casa do Impacto.

HORÁRIOS
Seg
26
abr
17h30
Online