Técnico Administrativo (m/f)

disponível até 18 de agosto de 2022

Ref.ª 514/RS/DIRH/2022

(Vaga temporária)

Descrição funcional:

Integrado na Equipa de Assessoria Técnica aos Tribunais, terá como principais responsabilidades:

  • Assegurar o registo e atualização de dados na aplicação PRIA (processos de crianças/jovens);
  • Executar tarefas relacionadas com o expediente geral, de acordo com procedimentos estabelecidos;
  • Efetuar o processamento de texto de memorandos, cartas/ofícios e outros documentos com base em informação fornecida;
  • Executar as tarefas inerentes à receção, classificação, expedição, distribuição e arquivo de expediente;
  • Arquivar a documentação, separando-a em função do tipo de processo, ou do tipo de assunto, respeitando regras e procedimentos de arquivo;
  • Assegurar o atendimento, telefónico ou pessoal, do público interno e externo;
  • Colaborar na organização de procedimentos administrativos para aquisição de bens e serviços;
  • Assegurar atividade diária no Sistema de Informação de Assessoria Técnica a Tribunais (SIATT), nomeadamente, atualização, receção de expediente diário e comunicação com todos os intervenientes;
  • Organizar o material de escritório.

 

Perfil pretendido:

  • Habilitações escolares mínimas ao nível do 12º ano (fator eliminatório);
  • Facilidade na utilização das tecnologias Word, Excel, Powerpoint e Outlook (fator eliminatório);
  • Disponibilidade para apreender novos conhecimentos no domínio do manuseamento de Bases de Dados (fator eliminatório);
  • Experiência profissional superior a 2 anos em funções administrativas (fator preferencial);
  • Focalizar-se na concretização dos objetivos do serviço e na realização das tarefas, de forma eficaz e eficiente;
  • Atuar com iniciativa e proatividade com vista à resolução de problemas no seu dia-a-dia;
  • Interagir, de forma adequada, assumindo uma atitude adequada ao contexto profissional e facilitadora do relacionamento interpessoal, contribuindo para a manutenção de elevados níveis de cooperação;
  • Gerir, de forma adequada e profissional, as situações de pressão e as contrariedades;
  • Aplicar, de forma adequada, os conhecimentos, a informação e a experiência profissional no desempenho das funções;
  • Evidenciar uma postura profissional orientada para o cliente interno e externo da SCML;
  • Manter a confidencialidade e a segurança de toda a informação tratada no decurso da sua atividade profissional em conformidade com os requisitos e normas de certificação.

A SCML oferece:

  • Contrato Individual de Trabalho;
  • Enquadramento ajustado à especificidade da função;
  • Remuneração ajustada à atividade;
  • Oportunidade de valorização profissional.

Candidate-se até 18 de agosto de 2022

submeter candidatura

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DECLARAÇÃO DE CONSENTIMENTO

Os candidatos que reúnam o perfil requerido devem submeter a candidatura através desta página (preferencialmente) ou através de correio.

As candidaturas devem ser acompanhadas dos seguintes documentos:

  • Curriculum Vitae em português
  • Certificado de Habilitações Literárias (reconhecidas em Portugal);
  • Certificados de Cursos de Formação;
  • Comprovativo de inscrição no Centro de Emprego (caso se encontre desempregado);
  • Declaração de Consentimento.

Salienta-se que a candidatura só é válida mediante a apresentação da Declaração de Consentimento devidamente preenchida, caso a candidatura não venha acompanhada da Declaração de Consentimento será eliminada automaticamente.

Os candidatos pré-selecionados na 1ª fase serão contactados pela SCML, no prazo de 15 dias (úteis) após a data limite de receção de candidaturas.