logotipo da santa casa da misericórdia de lisboa

Santa Casa junta-se ao combate ao desperdício alimentar no FoodStock

Santa Casa junta-se ao combate ao desperdício alimentar no FoodStock

1.ª edição do evento vai decorrer entre 11 e 23 de abril e promete música e gastronomia, sempre sob o lema “sustentabilidade, solidariedade e inclusão”.

Outras

Está a chegar a 1.ª edição do FoodStock, um evento dinamizado pela organização de cariz voluntário Refood, e ao qual a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vai associar-se. O FoodStock gere-se pelo lema “sustentabilidade, solidariedade e inclusão” e promete ajudar quem mais precisa com alimentos e muita música.

A Refood, que completa este ano o seu 12.º aniversário, tem como principal missão diária a recolha de produtos alimentares que seriam desperdiçados, que são depois preparados e entregues a quem deles necessita. A organização está assente em cerca de 7.500 voluntários e muitos deles estarão na logística do FoodStock.

O evento começa amanhã, dia 11 de abril, com a 1.ª Exposição dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em Portugal, que vai decorrer na Estufa Fria, em Lisboa, até ao dia 19.

Por sua vez, entre 21 e 23 de abril, o Pavilhão Carlos Lopes vai acolher a conferência “Sobre Viver”, também dedicada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

E é neste mesmo espaço que, entre os dias 20 e 23, haverá lugar a concertos solidários de nomes bem conhecidos da música nacional: Diogo Piçarra, HMB, The Black Mamba e David Carreira. Os interessados em assistir aos concertos podem fazer uma doação no valor de 30€, que permitirá a entrada a quem não pode pagar este valor.

Além da música, a gastronomia vai estar em destaque com a iniciativa “Uma mesa para 12 mil”. Os Chefs Kiko e Chakal vão preparar refeições com alimentos que seriam desperdiçados e servi-las de forma gratuita a quem quiser participar. Para tal, os interessados terão apenas de fazer a reserva antecipada. Haverá ainda um sistema de take away institucional para as obras sociais de Lisboa.

As doações para concertos, reservas de refeições e todas as restantes informações podem ser consultadas no site do evento.

Diversas especialidades médicas e cirúrgicas

Programas de saúde e cuidados de saúde ao domicílio

Unidades da rede nacional

Prestação de apoio psicológico e psicoterapêutico

Aluguer de frações habitacionais, não habitacionais e para jovens

Bens entregues à instituição direcionados para as boas causas

Programação e atividades Cultura Santa Casa

Incubação, mentoria e open calls

Anúncios de emprego da Santa Casa

Empregabilidade ao serviço das pessoas com deficiência

Jogos sociais do Estado e bolsas de educação

Ensino superior e formação profissional

Projetos de empreendedorismo e inovação social

Recuperação de património social e histórico das Misericórdias

Investimento na investigação nas áreas das biociências

Prémios nas áreas da ação social e saúde

Polo de inovação social na área da economia social

Voluntariado nas áreas da ação social, saúde e cultura

Ambiente, bem-estar interno e comunidade

Ofertas de emprego

Contactos gerais e moradas